Construções Luis Fernando Lda

Microcimento

 



Microcimento

O Microcimento é um revestimento continuo bicomponente, Microcimento em pó e resina liquida, da mistura destes dois elementos resulta uma argamassa uniforme passível de ser aplicada em toda e qualquer superfície não deformável - pavimentos, paredes, tetos, escadas, bancadas, bases de duche, piscinas e garagens.

Aspecto

Os revestimentos de Microcimento têm uma característica básica: nuances, o espatulado, os efeitos, o marmoreado. Estas são mais ou menos evidentes consoante a cor, em cores mais claras serão menos marcadas do que nas cores mas escuras. Estas nuances são própriase conferem-lhe um aspecto natural, ao contrario do que sucede no estuque.

Cores

Com a possibilidade de escolha de cor de 40 pigmentos standard ou com base catalogo RAL / NCS, usando este tipo de revestimento, a criatividade não terá limites. Estas cores são resistentes aos UV`s e conservamd as suas características sem perder as propriedades o que torna o Microcimento um revestimento com elevada durabilidade. Conh

Um revestimento sem fissuras

O Microcimento é um revestimento único e continuo sem necessidade juntas de dilatação uma vez que se conseguiu alcançar um equilíbrio entre a sua dureza e a flexibilidade necessária num pavimento com estas características.

Aplicação

O Microcimento não fissura nem necessita de juntas, é uma superfície continua, os aplicadores devem seguir o sistema de aplicação e método de trabalho, com a utilização de todos os produtos de forma a obter um trabalho perfeito.

É necessária uma correta planificação do trabalho durante a obra, visto que esteé um revestimento continuo e a sua aplicação será na fase terminal da obra, é uma aplicação limpa sem provocar pó ou entulho.

O sistema de aplicação inclui diversos componentes: promotor de aderência, malha de fibra de vidro de 50gr, Microcimento em pó, resina, pigmentos, verniz poliuretano bicomponente, além de todas as ferramentas manuais e maquinaria ligeira, necessárias à correta aplicação.

Aplicação é um processo lento e moroso em diversas fases, com o resultado final de 2 a 3mm de espessura, este deverá ser sempre aplicado por profissionais qualificados.

Acabamentos

Podemos atingir um elevado nível de acabamentos com o Microcimento em função da superfície existente e desejada pelo cliente sem nunca perder as suas propriedades únicas que o caracterizam. Superfícies com mais ou menos textura serão passíveis de executar. Nos pavimentos será recomendado uma superfície mais polida, lisa enquanto nas paredes poderemos obter efeitos mais rústicos se não lixarmos de forma tão cuidadosa. O selamento é obtido mediante a utilização de resinas acrílicas e poliuretano bicomponente com acabamento mate, acetinado ou brilhante.

Revestimento de Interiores

Neste ramo de actividade o processo de aplicação de qualquer tipo de revestimento revela-se bastante importante, tanto quanto a qualidade do material. Uma vez mal aplicado, o revestimento, ficará com imperfeições, visualmente desagradável e provavelmente o cliente não ficará satisfeito, o que implicará uma nova aplicação e o serviço irá ficar mais dispendioso.

Para garantir que esta situação não aconteça, contamos com especialistas na aplicação de Microcimento. Os nossos colaborados têm formação qualificada para garantir a sua total satisfação.

Microcimento Aplicado por Profissionais

O Microcimento é um produto relativamente recente, é um revestimento desconhecido ainda da grande maioria das pessoas e profissionais, começa a aparecer nas revistas de decoração e da especialidade. Este material, aplicado por profissionais, atinge resultados excepcionais e incríveis, dando uma alma nova a certos ambientes. Os profissionais elegem o Microcimento cada vez mais como um material de eleição nos seus projectos.

A aplicação do Microcimento é fácil quando aplicado por profissionais qualificados, uma boa aplicação exige que as normas do fabricante sejam todas respeitadas na íntegra.