Construções Luis Fernando Lda
Inserir subtítulo aqui

A lenha

A madeira de baixa densidade é o ideal para começar a fogueira, no entanto a primeira faísca que produz a chama precisa de outros elementos. Uma pinha será porventura a opção mais barata porque é relativamente fácil de encontrar em pinhais.

As acendalhas poderão ser mais rápidas, mas gastam-se relativamente rápido e caso a madeira teime em não atear facilmente se gasta uma caixa.

Há também pequenos ramos ou musgo seco que pode apanhar na mata que misturados no meio da madeira ajudarão a sua fogueira a atear e manter-se ardente.

Há ainda formas alternativas e menos ortodoxas de atear a sua fogueira como com folhas de papel, mas com tantas alternativas nunca use álcool! É extremamente perigoso e existem inúmeros casos de pessoas que se queimaram com gravidade enquanto tentavam a atear fogueiras com álcool.

Resumindo, se conhecer os tipos de madeira que usa na sua lareira e as respectivas propriedades pode fazer um uso mais inteligente e racionalizado da lenha disponível, maximizando o seu rendimento energético. Isto resultará numa poupança do seu stock e, até, da sua carteira, conseguindo uma atmosfera mais quente e acolhedora em torno da sua lareira e com menos reabastecimentos incómodos.